Provas De Concursos Públicos – Como Se Preparar Para O Dia Da Prova?

Como Fazer As Provas De Concursos Públicos?

As provas de concursos públicos no dia podem ser mais aterrorizantes do que no período de estudo. 

Dar aquele suador, dor na barriga, calafrios e até aquele branco na hora de resolver as questões. O nervosismo é natural, mas pode atrapalhar muito o seu desenvolvimento na prova. 

Já pensou que desastre se preparar o ano todo e no dia ir tudo por água abaixo por causa de despreparo físico e emocional?

Para você que é concurseiro pela primeira vez e não quer passar por esse grande problema, é melhor seguir as seguintes dicas que preparamos para você, logo abaixo! 

provas de concursos públicos

Não Estude um Dia Antes da Prova!

Você já estudou tudo o que tinha para estudar!

Ficar olhando questões e estudando um dia antes da prova só vai causar mais nervosismo em você e cansar o seu cérebro.

Tire o dia para descansar e relaxar. No máximo, assista um filme leve para dispersar da prova. Esquecer um pouco como vai ser um dia tenso, vai ajudar muito no dia seguinte. 

As provas de concursos públicos são bastante extensas e vai precisar de 100% da sua concentração. 

Sem Exageros na Alimentação!

Você não vai querer ter um “piriri” justo na hora da sua prova. Por isso, um dia antes coma apenas alimentos leves e que você está habituado a comer normalmente. 

Não tente experimentar uma culinária diferente um dia antes ou atual da prova. 

Principalmente no dia, não coma alimentos pesados que possa te dar sono e prejudicar o seu foco. 

Não esqueça de levar no dia da prova água, chocolate ou barrinhas cereais para não ficar com fome. O chocolate vai te ajudar a manter em alerta e acordado para resolver as questões.

Evite Conversas Pesadas e Festas!

É importante que você esteja descansado e inteiro para fazer as provas de concursos públicos. Dito isso, evite passeios, como baladas, festas, bebidas alcoólicas e desgaste em conversas longos. 

O seu cérebro fica cansado facilmente quando passa por esses processos de interação. 

Relaxe e evite situações de estresse! 

Não Deixe Nada Para Cima da Hora!

Antes de dormir, separe o material que vai precisar para usar no dia das provas de concursos públicos, material simples como caneta azul ou preta, lápis e borracha. 

Organize a roupa que vai usar um dia antes também. Assim, evita o atraso pelo o tempo que levou se arrumando. 

Prefira roupas confortáveis e leves que você não sinta calor, mas não se esqueça de levar um moletom para o caso da sala está um gelo. 

Vão ser longas horas fazendo a prova e é extremamente importante que você esteja confortável. 

Mais Importante: Não Faça a Prova em Ordem!

As provas de concursos públicos são bem elaboradas e necessitam de uma estratégia para serem feitas. Elas são divididas em questões fáceis, difíceis e cascudas!

Ao ter a sua prova em mãos, não comece a fazer na ordem das páginas, priorize as questões que você achar mais fáceis de serem resolvidas. 

Antes de começar, olhe a prova inteira e separe as questões fáceis com um X e as difíceis com Z. Assim, pode iniciar uma prova tranquila!

Boa Prova!