O Que É Ser Concurseiro Dedicado E Determinado A Passar No Concurso?

Veja O Que É Ser Concurseiro De Verdade!

Você sabe o que é ser concurseiro e se considera um?

Veja O Que É Ser Concurseiro De Verdade!
Veja O Que É Ser Concurseiro De Verdade!

O concurseiro é uma pessoa dedicada e determinada a focar em um processo de estudo para se tornar um funcionário público.

Para isso acontecer, o concurseiro estabelece um programa de estudo para se empenhar diariamente aos conhecimentos que são estipulados no edital do concurso.

São pessoas dispostas a disponibilizar todo o seu tempo para o estudo e aprimoração nas provas que já foram feitas, tornando uma grande chance de se prepararem melhor para as próximas.

Mas para uma pessoa se considerada um concurseiro, ela segue uma estrutura de vida diferente de qualquer pessoa normal no mundo.

Veja se você se encaixa dentro desse padrão e segue a estrutura de um verdadeiro concurseiro!

Cronograma de Estudo!

Esse sim é ser concurseiro nato!

O cara se planeja, faz programações, monta um plano de estudo, tem prioridades da vida dele, foca, planejamento e coloca em prática.

A pessoa que está se preparando para prestar concurso público, é 100% organizada e não deixa nada tirar o seu foco nos estudos. Além disso, fica de olho em datas de concursos que vão ser divulgadas e escolhe quais ele quer se dedicar!

Com isso, ele prepara um cronograma de estudos e segue a risca todos os dias, principalmente se é uma pessoa que ainda estuda e trabalha.

Ele separa horários para ler, assistir vídeo aulas e resolver questões. Isso tudo, dividindo ainda a vida social e a familiar.

Cria um Local de Estudos!

Para saber o que é ser concurseiro, basta olhar aquela pessoa que se prepara e arruma um local para ter os seus momentos de aprendizado.

Ele cola temas nas paredes, no notebook, faz planilha com os horário das matérias que vão ser estudadas e deixa visível em um quadro de anotações.

Um canto para estudo é crucial para que um concurseiro de verdade se habitue que aquele momento é hora de estudar sem distrações. É necessário um lugar calmo, sem barulho e sem interrupções!

Planeje os Melhores Métodos de Estudo!

De acordo com as necessidade, o concurseiro planeja um método de estudo que irá funcionar com ele. Algo que proporcione retorno de forma simples e fácil aprendizado.

Ele procura estratégias de estudos que funcionaram para outras pessoas que tiveram resultados e recomendam o método.

Uma dica de como passar em concurso público é usando o guia prático para passar em concurso público em 1 ano – Kalebe Dionísio. São ótimas técnicas de estudo para se sair bem na hora da prova.

Notícias: 10 seleções que o concurseiro não pode ficar de fora

Fique Longe das Pessoas que Desmotiva!

Um concurseiro de verdade não presta atenção nas pessoas que nunca conseguiram passar no concurso público e diz que ele também não vai passar.

Pessoas que entram em qualquer questionamento que possa desmotivá-lo, como a questão de quem tem nome sujo pode fazer concurso ou não.

Mas ele sabe que a recompensa vem depois de muito esforço e estudo. Sabe exatamente o que precisa fazer para conseguir o que quer e não se deixa abalar por críticas negativas.

E o mais importante de tudo. Se não passar da primeira, segunda e terceira vez, ele vai continuar tentando até que consiga a sua vaga.

Isso define o que é ser concurseiro!

Leia também: