Fazer Concurso Público Ou Empreender – Qual Caminho Seguir?

Na Dúvida De Fazer Concurso Público Ou Empreender – Veja As Razões Que Vão Te Fazer Descobrir O Melhor Caminho!

Na dúvida sobre qual o próximo passo…

…Prestar Concurso Público ou Empreender?

Fazer Concurso Público Ou Empreender

Definir um caminho para seguir envolve fatores importantes que dizem sobre nós mesmos. Sobre quem somos, o que gostamos de fazer, qual o nosso sonho, nossas habilidades e paixão.

Ambos os caminhos oferecem pressões sociais e financeiras. Porém, pode ser dois caminhos totalmente distintos quando falamos de dedicação e perseverança.

Para te ajudar a definir qual combina mais com você, separamos algumas dicas que podem te ajudar a chegar em uma conclusão. Confira a seguir!

Renda Fixa x Instável!

Você tem uma mente de empreendedor e já possui um capital para investir em um negócio, é uma boa forma de começar a investir e montar a sua empresa.

Visto isso, é importante que fique claro que mesmo que os seus negócios já estejam em um nível avançado, a sua renda nunca vai ser a mesma. Isso conta tanto para mais, quanto para menos.

Se ter uma renda 100% garantida na condução da sua vida, você pode não se dá muito bem como empreendedor.

Nesse caso, a melhor opção de investimento para você seguir e mais segura, é prestar concurso público e garantir um trabalho com uma renda fixa. Assim, pode se dedicar nos tempos livres ao que gosta, sem preocupações com a renda no final do mês.

O que faz da sua dúvida sobre fazer concurso público ou empreender ser resolvida!

Curiosidade: Quem Tem Nome Sujo Pode Fazer Concurso Público Este Ano?

Investimentos: Tempo x Dinheiro!

Ambas as opções requer um investimento, seja de tempo ou dinheiro para começar!

Para iniciar um negócio, é necessário um investimento alto e que seja feito com a consciência de que esse dinheiro não retorne. Contudo, se for bem investido, o retorno pode ser generoso.

Prestar concurso também é necessário um pequeno investimento, como em apostilas, cursos, professores particulares e aplicativos que ajudam a resolver questões. No entanto, o investimento não vai ser algo absurdo e sem retorno.

Outro fator importante é o investimento no tempo gasto para as duas atividades. Você vai precisar de tempo para estudar para passar no concurso público e tempo para se dedicar aos negócios.

Por isso, é sempre bom colocar na balança e concluir qual você se identifica mais nas formas de investimentos: Fazer concurso público ou empreender?

Retorno de Investimento!

Optando por um investimento em um negócio próprio, você vai ter retornos consideráveis dos lucros. Pode ser algo pequeno de início, mas se houver uma dedicação grande, os lucros podem aumentar e até te transforma em um milionário.

O investimento em concursos públicos não vai gerar dinheiro até que você consiga ser selecionado na provas.

Antes disso, você vai gastar 6 a 8 horas estudando e se dedicando para um retorno que possa ser que não consiga ter. Há uma probabilidade de não passar na prova e ainda continuar no zero!

Vocação Para Concurso Público ou Empreender!

Vocação Para Concurso Público ou Empreender!

Primeiramente, antes de você seguir um dos caminhos, precisa descobrir qual a sua vocação. Se é fazer concurso público ou empreender?

Descobrir uma paixão e o que realmente é interessante para você, vai ajudar muito a ter bons resultados no que escolher para investir.

Lembrando que um você vai precisar de mais capital e o outro de mais tempo disponível. Mas se colocarmos o nosso tempo gasto na ponta do lápis, vamos ver que tempo também é dinheiro!

Cabe a você saber se quer gastar o seu tempo para ter um retorno a longo prazo ou a curto prazo!

Notícia Importante:Novas Regras Para Concursos Públicos Federais Já Estão em Vigor!

Empreender e Ser Concurseiro Requer Muito Esforço!

Se você busca um caminho fácil para se dar bem na vida, pode esquecendo todas as possibilidades que veio em sua mente!

Não há recompensas sem esforços…

… E nas duas formas de investimentos vai exigir muito da sua dedicação e do esforço, seja ele trabalhando ou estudando.

É como diz Jonathas Freitas, produtor da grande ferramenta de automação Gerenciagram: “Quando você assume a responsabilidade da sua vida e o controle dela, você não delega a sua felicidade, valores e aquilo que você acredita. Você não vive como espectador, vira protagonista da sua própria história”.

Empreender é uma grande chance de crescer na vida, mas você vai gastar tempo analisando, estudando métricas, investindo dinheiro e se dedicando no processo de vendas.

A vida de concurseiro não é diferente, é necessário compras de matérias, focos nos estudos, conhecimento gerais e saber como passar em concurso público.

Foca Naquilo que Você Acredita!

Independente de qual caminho você decida seguir, que seja aquele que você acredita com toda a sua força. Porque só assim, você vai se dedicar de forma que te trará um retorno significativo.

Você só vai descobrir se gosta ou não do que faz, praticando e se dedicando cada dia mais, seja ele concurso público ou empreender.

Esqueça por um segundo dos resultados e foque no momento em que está planejando como trilhar a sua estrada!