Como Se Programar Para Estudar Para Concursos?

4 Dicas Infalíveis De Programação Para Estudar Para Concursos!

Quer se tornar um concurseiro e saber como estudar para concursos?

É bom que se planeje um bom cronograma para que você consiga coordenar o tempo de estudo e conciliar a sua vida rotineira com ele.

Afinal, é trabalho, família, faculdade, vida social e outras possíveis solicitações de sua presença.

Porém, é necessário que haja disciplina e definição do que realmente é prioridade neste momento onde os concursos estão sendo divulgados.

Como Se Programar Para Estudar Para Concursos

Para que você faça o melhor planejamento e possa estudar para concursos, veja algumas dicas de como você teve se policiar e se organizar!

Crie um Cronograma que Te Ajude a Estudar para Concursos!

Quer saber como passar no concurso público? Acesse: www.concursospublicosonline.com

Crie um Cronograma Que Te Ajude a Estudar Para Concursos

A primeira coisa de uma organização para estudar para concursos, é começando por um cronograma onde você separa os tempos disponíveis somente para os estudos.

Selecione as matérias que são prioridades e foque nelas durante o tempo estipulado!

Use algum tipo de tabela ou planilha para que consiga visualizar os dias e o tempo que você vai se dedicar estudando sobre o assunto… E mais do que nada, ESTUDE!

Nada de super metas. É muito importante que você estabeleça um tempo que seja possível cumprir sem que você vira um “Zumbi” de tanto estudar.

Reserve alguns minutos para leituras, questões e vídeo aulas. Assim, sua mente vai poder descansar e assimilar melhor as informações que o seu cérebro está recebendo de uma vez só. Além disso, descanse um pouco para refletir sobre as questões e o conteúdo que foi dedicado no dia.

Verifique os temas que estão sendo mais abordados atualmente e os que caíram nas provas anteriores. Baixe o Descomplica Concursos e use para ter acesso às questões que foram tratadas nos outros concursos.

Não se esqueça de checar também no edital o conteúdo que foi exposto para estudo. Ele pode ajudar muito para ter um norte do que começar a estudar para concursos!

Use o Celular ao Seu Favor!

Hoje em dia é muito difícil ficar sem a tecnologia e principalmente o celular. Porém, ao invés de deixar o seu celular atrapalhar você a estudar para concursos, use ele ao seu favor!

Os celulares é um ótimo recurso para aproveitar aqueles momentos de “brechas” dentro do ônibus ou a espera em algum lugar.

Baixe também aplicativos, como o Descomplica e vai espiando algumas questões enquanto o ônibus não chega ao destino.

Aproveite para assistir as vídeo aulas. No Descomplica te a opção de acelerar a reprodução dos vídeos e facilita que você consiga assistir bons conteúdos enquanto está a espera de algo.

Otimize Seu Tempo com Prioridades!

Nada de procrastinação!

Anote todas as suas tarefas que você faz durante a semana e veja onde você possa encaixar o tempo de estudar para concursos.

Veja onde você mais gasta tempo que não te traz retorno e substitua por horas de estudos. Mas não deixe de participar de eventos de famílias ou eventos importantes como o “aniversário da sua avó”.

Reserve um tempo com a sua família e aproveite esse momento para descansar um pouco e relaxar a mente. Excesso de informação pode causar bloqueio na sua mente e impossibilitar de absorver mais informações, prejudicando o seu estudo!

Por isso, otimize o seu tempo e reveja suas prioridades. Assim, vai ficar fácil de estudar tudo que precisa e ainda tirar um tempo para relaxar e até assistir alguns episódios da sua série favorita.

Mas sem exageros no descanso!

Notícia Importante: Novas Regras Para Concursos Públicos Federais Já Estão em Vigor

Faça Cursos Preparatórios!

Faça Curos Preparatórios Para Concursos Públicos Online

Na internet, você encontra alguns cursos preparatórios onlines que podem ser bastante úteis para esclarecer algumas questões.

Há de todos os tipos e valores que podem te ajudar a estudar para concursos. Sem contar que, é possível tirar dúvidas e resolver questões complicadas com a ajuda do instrutor.

Se for ainda relevante, você pode pedir ajuda de um professor que ofereça serviços particulares para ter um auxílio melhor ou participar de grupos de estudos em bibliotecas ou grupos de WhatsApp.

Mas se você não tiver condições de pagar um curso preparatório, o estado do Rio de Janeiro oferece um curso 100% gratuito de preparação para concursos e o ENEM.

O PVS é constituído por profissionais da educação da Fundação Cecierj, que ensinam uma vez por semana em tempo integral questões que são abordadas em concursos e no ENEM.

Contudo, se tudo isso ainda for difícil para você, no YouTube é possível encontrar vídeo aulas grátis de algumas questões abordadas nos concursos.

Espero que essas dicas te ajudam a estudar para concursos e alcançar o seu sucesso nas provas! Em caso de dúvidas, entre em contato que iremos te ajudar!.

Leia também:

O Que Significa Certame? Você Sabe? Vocabulário De Concurseiro!