Tribunal de Justiça de SP abre concurso para 590 vagas

O Tribunal de Justiça de São Paulo está com inscrições abertas do Concurso para preenchimento de 590 vagas de escrevente, para o ano de 2017. O salário inicial dos aprovados no concurso é de R$4473,16.

Concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo

O concurso do Tribunal de Justiça é para o cargo de escrevente nas unidades judiciárias de São Paulo capital, São Bernardo do Campo e também Santo André. A banca escolhida para dar procedimento ao concurso é a Fundação Vunesp, bem conhecida e renomada no mercado de concursos públicos.

É de trabalho do escrevente técnico judiciário prosseguir com as atividades relacionadas à organização dos serviços que abordem funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, atender ao público externo e interno, elaborar e conferir documentos, assim como dar andamento em processos judiciais e administrativos.

Para participar do concurso do TJ de São Paulo é preciso que o candidato tenha o ensino médio completo, assim como tenha a capacidade de cumprir 40 horas de trabalho semanais. Além do salário, o Tribunal de Justiça oferece benefícios relacionados à alimentação, transporte e saúde.

Das 590 vagas que estão sendo ofertadas no concurso, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% são amparadas para negros.

Concurso TJ SP 2017

Inscrições do Concurso TJ SP

Para realizar a sua inscrição no concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo para escrevente, o interessado deverá acessar o site da banca examinadora pelo seguinte endereço eletrônico: www.vunesp.com.br. As inscrições poderão ser realizadas no período de 10 de abril a 17 de maio. Para a confirmação da matrícula no processo seletivo, a taxa cobrada é de R$ 68. No entanto, candidatos que recebem até dois salários mínimos mensais ou está desempregado podem pedir a isenção da taxa.

Processo seletivo do Concurso do Tribunal de Justiça de SP

O processo seletivo do concurso do TJ de São Paulo será dividido em dois módulos: prova objetiva e prova prática. A prova objetiva abordará questões relacionadas a língua portuguesa, direito penal, processual civil, processo penal, constitucional, administrativo, informática, normas da CGJ, atualidades, matemática e raciocínio lógico. A prova prática é referente a formatação e digitação de documentos.

A prova ocorrerá no dia 2 de julho. Portanto, ainda existem meses suficientes para preparação por meio de apostilas e vídeos-aulas.

O concurso terá validade de 1 ano e poderá ser prorrogado pelo mesmo período. De acordo com especialistas em concursos, os certames do Tribunal de Justiça sempre convocam um número maior do que o ofertado inicialmente.

Edital

É pelo edital do concurso que os interessados deveram se informar sobre todas as regras e dados sobre o certame. Por enquanto, o TJ de SP divulgou o documento preliminar. O edital definitivo será divulgado quando as inscrições forem abertas.

Acesse o Edital completo

Leave a Reply