Concurso UPE 2017: Inscrições terminam dia 07/05

A Universidade de Pernambuco, também conhecida como UPE, abriu as inscrições para processo seletivo de técnico de laboratório em 2017. A abertura das inscrições do concurso começaram dia 10 de março, e se encerram dia 07 de maio próximo. Aqueles que pretendem participar do processo, devem efetuar sua inscrição o quanto antes, para não correr o risco de perde a data limite.

A UPE é uma das mais respeitadas instituições de ensino superior em território Pernambuco. Portanto, quer se informar um pouco mais sobre esse processo seletivo? Leia o artigo abaixo e conheça!

Concurso da UPE 2017

O processo seletivo do UPE 2017 está voltado para contratação temporária de 20 técnicos em laboratório. Esses profissionais trabalharão no Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco. Do total de 20 vagas, uma dessas vagas é destinada a pessoas com deficiência.

O processo de seleção consistirá em etapa única. Essa fase corresponde a avaliação curricular, de caráter eliminatória e classificatória.

A remuneração mensal de um técnico de laboratório da Universidade de Pernambuco é de R$ 937. Ele atuará na área de análises clínicas, em caráter de plantão 2×12, sendo uma carga horária semanal de 24 horas.

concurso da UPE 2017

Vagas em laboratório no concurso da UPE 2017

Obrigações do cargo

Entre as obrigações de um técnico de laboratório da UPE estar realizar coleta de material, empregando técnica e instrumentação adequada; utilizar técnicas de coletas; usar os EPIs especificados para função; realizar as coletas através de solicitação médica; identificar o cliente; auxiliar e executar atividades padronizadas de laboratório.

Requisitos do Processo Seletivo

Para participar do processo seletivo da UPE 2017, o candidato precisa obedecer à uma série de requisitos básicos, são eles:

  • Ter conseguido, no mínimo, 20 pontos no processo seletivo;
  • Ser brasileiro;
  • Ter concluído o nível médio profissionalizante ou o curso técnico específico na área de análises clínicas ou de Técnico de Laboratório;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Ter aptidão física e mental para a execução das atribuições da função;
  • Não acumular cargos, empregos ou funções públicas.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo da UPE podem ser feitos a partir dessa segunda-feira (10) até 7 de maio. Esse cadastro é realizado exclusivamente pela internet pelo site oficial da instituição, que atende pelo endereço eletrônico www.upenet.com.br. Os candidatos que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição podem fazer isto até o dia 16 de abril, também pelo site da instituição.

Edital do Processo Seletivo UPE 2017

O edital é um documento que determina todas as regras do processo seletivo. Ele possui informações cruciais para os candidatos orientar-se a respeito de todas as informações relacionadas à esse processo. Por isso, é recomendado que os interessados imprimam ou façam download em formato PDF e leia inteiramente o arquivo. No edital do processo seletivo UPE 2017 também estar anexo a declaração de deficiência, que deve ser preenchida e entregue a organização do processo seletivo.

Para formalizar a contratação, a UPE está requisitos alguns documentos básicos, como cartão PIS ou PASEP, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento, certificado militar, título de eleitor e comprovante de votação, fotos coloridas 3×4 recentes, registro civil dos filhos (caso tenha), atestado ou certidão negativa de antecedentes criminais federal e estadual,  e comprovante de conclusão do nível médio profissionalizante

Leave a Reply